Descrição:Houve um tempo em que jogos de ação eram telas estáticas em que hora ou outra apareciam inimigos nos quais você devia atirar e pronto. Era a única interatividade do jogo e todos ficavam satisfeitos com isso... 

O tempo passou, e hoje, cada pequena parte do cenário tornou-se interativa. Pedras, galões bandeiras e tudo o mais podem ser utilizados como armas ou ao menos sofrer algum tipo de interalção com o personagem do jogador. 

CellFactor foi apresentado na E3 2006 com o objetivo de demonstrar todo o poder de interatividade que está por vir. O jogo utiliza uma placa chamada Ageia PhysX, que realiza os cálculos necessários para tamanha interatividade. 

O jogo se passa no futuro, onde uma companhia que se espalhou por todo o mundo, a LIMBO, decidiu realizar grandes expansões tecnológicas, não importando o custo disso para o bem-estar da humanidade. 

Nessas condições, somando à evolução tecnológica um grande avanço no uso do poder mental da humanidade, começa CellFactor: Revolution. A humanidade se revoltou contra a LIMBO, e agora uma guerra devastadora tomará todo o planeta. 

Na mão direita, segure seu fuzil de assalto, com a esquerda, lance campos eletromagnéticos que derrubam inimigos, empurram objetos do cenário e lançam você em saltos estratosféricos - quando atirados contra o solo -, mistura emocionante e comedida dessas duas alternativas de luta faz do jogo um sucesso.